(31) 3339-8455   Av. Raja Gabáglia, 1002, Gutierrez, Belo Horizonte/MG Marque sua consulta online

A história do Grupo do Joelho do Hospital Madre Teresa (HMT) começa nos anos 1980 e 1990, quando os doutores Thiago Jacques, Marco Antônio Percope e Lúcio Honório Jr. já realizavam cirurgia de joelho no HMT, mas de forma isolada, sem constituir uma equipe. Naquela época, as subespecialidades da ortopedia ainda estavam sendo estruturadas no Brasil.

Na primeira metade dos anos 2000, os doutores Luiz Fernando Machado e Matheus Braga Jacques passam a integrar o time de ortopedia do HMT. A partir de então, e junto com Thiago Jacques, Marco Antônio e Lúcio Honório, o Grupo do Joelho é constituído. Na ocasião, tem início, também, a formação de especialistas, a produção científica e o posicionamento enquanto polo de estudos.

Em 2002, o Grupo do Joelho foi oficialmente reconhecido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Dois anos depois, em 2004, o Grupo foi credenciado como centro de treinamento e formação de especialistas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ) e pela Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva Ortopédica (Isakos, na sigla em inglês).

Mais tarde, em 2012, o doutor Eduardo Frois entrou para a equipe, completando a formação atual. Hoje, o Grupo do Joelho é coordenado pelo Dr. Lúcio Honório de Carvalho Júnior (CRM-22875) e se destaca pela formação de profissionais brasileiros e estrangeiros altamente capacitados. Também é um diferencial a construção de trabalhos científicos relevantes, contribuindo para a consolidação do HMT como referência internacional em ortopedia e traumatologia. 

Por ano, o grupo realiza mais de 800 cirurgias de joelho, sendo uma média de 250 artroplastias, 500 artroscopias e 100 osteotomias, além de aproximadamente 20.000 atendimentos ambulatoriais.

Fechar Menu
Converse pelo WhatsApp
Enviar via WhatsApp